domingo, setembro 10, 2006

TENHO FASES COMO A LUA...


Tenho fases, como a lua.
Fases de andar escondida,fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Tenho fases de ser tua,tenho outras de ser sozinha.
Fases que vão e que vêmno secreto calendárioque um astrólogo arbitrárioinventou para meu uso.
E roda a melancoliaseu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém(tenho fases, como a lua)
No dia de alguém ser meunão é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,o outro desapareceu...
(Cecília Meireles)

4 comentários:

Carmim disse...

É uma condição própria do ser humano ter muitas fases.
Umas mais brilhantes, outras mais negras.. é isso que é viver!
Contudo, espero sempre que a vida tenho mais brilho do que escuridão. =)

Nelson Magela disse...

Possui fases e/ou crises, mas como a prórpia palavra ensina são momentos e não a totalidade do tempo.São alguns pontos somente. As fases constróem, nos fazem pensar, avaliar e mudar.

Beijos. Gostei da foto.

Professora Karine disse...

Que foto linda!!!

Melissa disse...

Adoro esse poema, e a foto está linda!