quinta-feira, dezembro 04, 2008

O QUE É A BRASKEM?




A Braskem é líder do mercado latino-americano de resinas termoplásticas desde sua formação, em agosto de 2002, quando o grupo Odebrecht, ao lado de Mariani, integrou seus ativos petroquímicos à Copene Petroquímica do Nordeste S.A., antiga central de matérias-primas petroquímicas do pólo de Camaçari, na Bahia, que controlavam desde 2001. Assim foi formada a Braskem, primeira petroquímica integrada do país, isto é, que combina operações da primeira e da segunda geração da cadeia produtiva do plástico, em uma única empresa.
A Braskem é controlada pelo grupo Odebrecht, que tem participações diretas e indiretas na companhia e o controle acionário da Norquisa, holding que também faz parte do grupo controlador da Braskem. São ainda acionistas da empresa a Petroquisa (controlada da Petrobras) e o BNDES. Suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo (Bovespa), Nova York e Madrid.
Com 19 fábricas localizadas em Alagoas, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul, a empresa produz petroquímicos básicos como eteno, propeno, benzeno, caprolactama e DMT, além de gasolina e GLP (gás de cozinha). No segmento de resinas termoplásticas, em que é líder na América Latina, tem seu foco em polietileno, polipropileno e PVC.
A Braskem tem vocação para o crescimento, conseqüência da dedicação em servir seus clientes. Em outras palavras, além do crescimento da própria empresa, está comprometida com o desenvolvimento do setor petroquímico e dos plásticos, de toda a cadeira produtiva e do Brasil.

Informações para aqueles que não sabiam o que é a Braskem...rs


3 comentários:

Melissa disse...

Obrigada pela informação!

:)

Melissa disse...

DAni, vou dar outro tempo no blog...
Bjo

Anônimo disse...

Eu,Diovani junto com Tairine e Elisiane,aprendizes do Projeto Pescar da Braskem de Nova Santa Rita agradecemos pela informação!!